Anderson Silva: o primeiro e único cliente de Ronaldo


SÃO PAULO – Anderson Silva é o primeiro craque do aposentado Ronaldo Fenômeno . O lutador, que há 4,5 anos mantém o cinturão dos médios do UFC, está de volta ao Brasil e tem agenda recheada, como nunca teve. É que ele protagonizou a luta do século contra Victor Belfort, no início do mês, e o derrubou com apenas um chute, em menos de três minutos . O ator Steven Seagal, mentor do lutador brasileiro, foi quem lhe ensinou. Após o nocaute de cinema, e ainda no ringue, ele vestiu a camisa do Corinthians e disse “tamo junto”, para Ronaldo, recém-eliminado da pré-Libertadores. Anderson é atleta da agência 9ine, da qual Ronaldo possui 45% de participação e que será lançada após o carnaval. É o primeiro e único: Ronaldo já negocia com Kaká, Pato e Neymar. E na inauguração do escritório, a agência fará o anúncio do primeiro grande cliente.

– Sou fã do Ronaldo e fissurado pelo Corinthians. Fiz todos em casa torcerem para o Timão – conta o lutador, que deve intimidar mesmo na brincadeira. – Não o conheço pessoalmente. Mas nos falamos ao telefone algumas vezes. Cheguei a pedir para não se aposentar mas não adiantou nada. Quando encontrá-lo vou dizer que agora, pelo menos, ele vai poder cuidar mais de mim – brinca o lutador, que, além de editorias de moda e participação em programas de TV, terá jantar com o craque e também deve visitar o CT do Corinthians.

(Leia mais: Ronaldo é homenageado em São Paulo )

O lutador conta que tem como objetivo pessoal e profissional popularizar o MMA no Brasil, um celeiro de grande lutadores. E sabe que agora terá ajuda fenomenal.

” Acho o futebol violento. Veja as contusões. Veja o que o Ronaldo já passou. Eu nunca operei, nunca tive lesão em luta “


– O Ronaldo já está ajudando. E se conseguirmos, será o meu grande gol – diz Anderson, que ainda não tem lutas previstas para o ano. – Estamos fazendo a nossa parte e mostrando que o esporte é sério, exige treino e dedicação. É uma modalidade de contato, mas não de violência gratuita. Acho o futebol violento. Veja as contusões. Veja o que o Ronaldo já passou. Eu nunca operei, nunca tive lesão em luta. Em treino sim, mas na costela, nada assim… Em compensação, já tomei ponto jogando futebol.

Jogador de futebol frustrado, ele diz que agora aposta todas as fichas nos filhos Kalil, de 12 anos, e Gabriel, de 14. Eles treinam futebol mas também lutam. É “lição de casa”, como definiu Aranha, apelido ligado ao Homem Aranha. Segundo ele, o único super herói que tem contas para pagar. E Anderson tem três casas: em Los Angeles, Curitiba (onde moram a mulher e os filhos) e no Rio (onde ele fica).

Ele, que nasceu em São Paulo, mora há seis anos no Rio, na Barra da Tijuca, mas mantém programação de paulista. Costuma ir ao shopping. Gosta de cinema. O lutador também se identifica com Curitiba, para onde teve de se mudar quando os pais lhe entregaram a uma tia. Novos e inexperientes, Vera Lúcia e Juarez, acharam que não teriam condições de criá-lo.

– Era pequeno. Não lembro bem… Mas acho que foi um pouco difícil. Ao menos me adaptei rápido. Era o neném da casa e um pouco mimado – conta o lutador, que se define como uma “criança”. Em Curitiba, o hobby é se juntar aos cinco filhos e “azucrinar” a esposa.

– No Brasil já sou reconhecido na rua, mas não como nos Estados Unidos. Lá o esporte é mais popular. Mais isso vai mudar.

Ronaldo não investiu um centavo até agora em Anderson nem na 9ine – ele conseguiu patrocínio da Bozzano, da Hypermarcas, que também é parceira do Corinthians, para o lutador.

– Só o prestígio – explica Sérgio Amado, presidente da Ogilvy, do grupo WPP, que tem 45% de participação da 9ine. Marcus Buaiz tem os outros 10%. – Há um ano, o Faustão me falou que deveria conhecer o Ronaldo porque ele teria vida longa após o futebol. Fiquei encantado com ele. Esperava encontrar um jogador de futebol e me deparei com um ser humano preparado, que fala idiomas, um excelente gestor. E quando o CEO da WPP, Martin Sorrell, o conheceu num evento para 250 empresários, no Copacabana Palace, me disse: “vá adiante. E vá rápido”.

Ronaldo é o presidente da 9ine e já está trabalhando. O investimento até agora é de R$ 5 milhões. E a meta em quatro anos é ter receita de R$ 50 milhões. Eles terão cerca de 20 funcionários. A 9ine, uma empresa de marketing esportivo “de elite”, estará voltada para a demanda do grupo WPP visando a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

– Teremos 20 clientes. Seremos uma boutique de marketing esportivo, desejada, em função do Fenômeno, claro! Não trabalharemos no varejo – explica Sérgio, também presidente do conselho da 9ine. – Ele é tão bom que daqui a pouco vai querer sentar na minha cadeira… – comenta Sérgio, que revela que a empresa também terá escritórios fora do Brasil. O primeiro será em Londres.

A empresa, que também vai promover eventos e cuidar da administração da carreira de atletas, será inaugurada após o carnaval em casa no bairro nobre de Alto de Pinheiros. Terá decoração temática, com grama artificial.

FONT: http://oglobo.globo.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: