Voos entre Rio de Janeiro e Dubai começam a operar a partir de 3 de janeiro de 2012


Emirates terá voo diário para Rio

Voos entre Rio de Janeiro e Dubai começam a operar a partir de 3 de janeiro de 2012 e terão extensão em Buenos Aires. Passagens podem ser adquiridas a partir da próxima semana.

 

A partir do dia 3 de janeiro de 2012, a Emirates inaugura um voo diário entre Dubai e Rio de Janeiro, com extensão na capital da Argentina, Buenos Aires. Os interessados em viajar aos Emirados Árabes já podem comprar as passagens a partir da próxima semana.

 

“O Brasil está cada vez mais em evidência e isso ajudou a Emirates a escolher a rota”, explica Ralf Aasmann, diretor-geral para o Brasil. Desde 2007, a empresa opera um voo diário para Dubai a partir de São Paulo.

 

De acordo com o executivo, a Emirates já estudava há um certo tempo a viabilidade de criar uma rota para a capital argentina, mas “precisava combinar dois mercados de grande potencial para atender às localidades”, considerando a disponibilidade de aeronaves para a realização dos voos. Com a alta demanda de passageiros no Rio de Janeiro, a cidade acabou se tornando o mais novo destino da empresa no Brasil.

 

A rota Dubai – Rio de Janeiro – Buenos Aires será operada por um avião Boeing 777-300ER, com capacidade para oito passageiros na primeira classe, 42 na classe executiva e 304 na classe econômica. Segundo Aasmann, a expectativa é de uma ocupação de 100% nos voos.

 

Outra novidade é que a companhia aérea também passará a emitir bilhetes Rio – Buenos Aires e Buenos Aires – Rio. “São mercados diferentes e novos para nós, principalmente o Rio”, destaca Aasmann.

 

Quando perguntado se a empresa estuda a abertura de rotas em outras cidades brasileiras, Aasmann diz que não há planos neste sentido no curto prazo. “A Emirates faz constantes pesquisas de mercado e, se houver demandas de outros destinos, elas serão levadas em consideração”, explica.

 

Além do transporte de passageiros, o Boeing 777-300ER também fará o transporte de cargas, levando importações e exportações de itens como autopeças, acessórios, produtos manufaturados, frutas, legumes, máquinas e produtos farmacêuticos a partir do Rio de Janeiro. Da Argentina, os principais itens carregados nos voos irão incluir perecíveis, produtos têxteis e farmacêuticos.

 

Atualmente, a frota da Emirates é composta de 152 aeronaves e há outras 200 encomendadas, no valor total de US$ 68 bilhões, para serem entregues nos próximos quatro a cinco anos.

 

Segundo o diretor da Emirates, inicialmente os preços das passagens a partir do Rio de Janeiro serão semelhantes aos praticados em São Paulo, “mas depois vamos ter que desvencilhar, porque o Rio tem outra cultura de mercado”, conta.

 

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea árabe a disponibilizar uma rota para a capital argentina, porém Aasmann destaca que a entrada da Emirates em Buenos Aires não está relacionada à presença de sua concorrente. “Isto acaba tornando o mercado mais competitivo. Fizemos pesquisas de mercado e vimos que havia espaço para entrar. A Emirates entra para ganhar, não para perder”, finaliza.

 

Horários

 

A partir de 3 de janeiro de 2012, o voo EK 247 sairá diariamente, às 7h05, de Dubai, e chegará ao Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, às 15h35. Ele partirá do Rio às 17h20, pousando em Buenos Aires, no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), às 19h30. De Buenos Aires, o voo EK 248 decolará às 21h30, chegando ao Rio à 1h20 do dia seguinte. A aeronave partirá do Rio às 2h55 e pousará em Dubai às 22h35.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: